O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou à rede de televisão CNN que deverá se encontrar com ex-juiz Sergio Moro (Podemos), em visita ao estado, neste sábado de manhã. A assessoria do presidenciável do Podemos também confirmou a reunião.
Depois de perder para o governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB, finalizadas no último final de semana, Leite iniciou a aproximação com outro partido. A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, também participará do encontro. A visita do ex-juiz ao Rio Grande do Sul tem como propósito a filiação de deputados ao partido.
Leia também: Filho pródigo: De volta ao centrão, Bolsonaro se filia ao PL com ataques a Lula e Moro
Nesta segunda-feira (29), o governador João Doria afirmou que também se encontrará com Moro na próxima semana, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos. Eleito pré-candidato do PSDB à Presidência, Doria disse que considera uma chapa com ex-juiz em 2022.
Embora a assessoria do Podemos, partido ao qual Moro é filiado e pelo qual é pré-candidato, tenha confirmado o encontro, a assessoria do ex-juiz e agora político ainda não confirmou a agenda.
Movimentação após resultado das prévias
Eduardo Leite disputou as prévias tucanas à presidência da República, mas acabou derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria. Ele defendeu que a legenda busque viabilizar a candidatura de Doria, mas tenha “disposição para discutir com outras forças políticas” e cutucou o governador paulista, dizendo que quer ajudar, “mas não se consegue ajudar quem não presta ajuda a si mesmo”.
Questionado se pretende se engajar na campanha de Doria, o governador gaúcho disse que “naturalmente, o candidato do meu partido é aquele que tem a preferência do meu apoio”, mas defendeu que o colega precisa mostrar sua viabilidade daqui para frente.