Damares disse que vai “pegar pesado” contra prefeitos e governadores que tomaram medidas mais rígidas de isolamento contra o coronavírus
Na reunião ministerial do dia 22 de abril do governo Jair Bolsonaro (sem partido), a ministra da Mulher, da Família, dos Direitos Humanos, Damares Alves, diz que seu ministério já tomou iniciativa e que vai “pegar pesado” contra prefeitos e governadores que tomaram medidas mais rígidas de isolamento contra o coronavírus.
“O nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores”, disse a ministra.
A manifestação de Damares está presente em vídeo da reunião que foi divulgado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). O material faz parte do inquérito da PF (Polícia Federal) que apura suposta interferência política de Bolsonaro na corporação.
Confira trecho da degravação:
Damares: A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar a pegar pesado com governadores e prefeitos. Nunca vimos o que está acontecendo hoje. Se eles falavam que nós éramos violadores de direitos, eles estão, inclusive, o governador Wellington, agora, .i ontem, determinou que a polícia poderá
Jair Bolsonaro: Ele assina? Ele assi… Ele assina?
Damares: Assinou! A polícia poderá entrar na casa sem mandato. Então, assim, as maiores violações estão acontecendo nesses dias. Então, nós estamos fazendo um enfrentamento, mais de cinco procedimentos o nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores.