Em debate, o Ciro Gomes (PDT) expressou a defesa de uma frente que deixe de lado diferenças político-partidárias

Em debate promovido nesse domingo (7) pela jornalista Miriam Leitão, na GloboNews, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os ex-ministros Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) concordaram em unir forças em uma frente ampla para defender a democracia, deixando de lado as diferenças políticas e partidárias.
Fernando Henrique disse que a luta atual não é só política, é social e econômica. “Não podemos nos calar”, afirmou o ex-presidente. “O passado ficou no passado, agora temos que unir forças”, afirmou.
Marina Silva, que disputou as últimas três eleições presidenciais, ainda relacionou a crise política com a grave pandemia do novo coronavírus e reforçou que os líderes políticos devem agora ter a responsabilidade de compartilhar a luta pela democracia.
Crítico de FHC, Ciro Gomes se une agora ao ex-presidente na luta pela democracia e expressou a defesa de uma frente que deixe de lado diferenças político-partidárias, ao afirmar que “ninguém do povo vai entender a superficialidade de qualquer um de nós que, por mimimi, por manha, por marra, não cumpra sua tarefa de proteger a democracia que custou vidas a vários brasileiros”.
Ele foi ainda mais incisivo sobre a posição de figuras e partidos políticos contra o que chamou de “escalada do autoritarismo”. “Vamos defender a democracia e quem não vier é traidor”, disse Ciro.
Com informações do Estadão.