
Pré-candidato à reeleição, o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) disse em entrevista coletiva que a formação da chapa será divulgada antes da convenção da sigla no Estado, marcada para o dia 05 de agosto.
Até o momento há um impasse que Progressistas e Republicanos estão travando para ocupar a vaga de vice e senador. “Acreditamos que antes da convenção estaremos com essa chapa definida”, afirmou o socialista.
Leia também: Pernambuco: Lula apoia Cabral, mas Marília quer “surfar” no petismo
O governador disse que apesar das especulações sobre esses impasses não há dificuldade em completar a chapa. “O que houve na Paraíba este ano, foi uma antecipação das discussões quando em todos os anos de eleições, é exatamente nesse período de 90 dias que antecede o pleito, que começam as discussões sobre chapas, mas na Paraíba, elas foram iniciadas bem antes”, disse.
“Eu acho que nós estamos no momento certo e agora sim, afunilando as discussões para que logo, logo possamos apresentar à Paraíba a chapa que vai disputar o pleito de outubro”, completou.
João Azevêdo reiterou que vai contar com Progressistas e Republicanos na chapa. “Essa afirmação tem vindo dos próprios partidos e tanto um quanto o outro têm demonstrado claramente que o compromisso com o projeto de reeleição está mantido” enfatizou.
O socialista disse que é natural e democrática a disputa de espaço entre as duas legendas na chapa e que todas as legendas trabalham para a conciliação.
A convenção estadual do PSB na Paraíba ocorre no último dia do último dia do prazo concedido pela Legislação eleitoral, para a realização de convenções partidárias, que começam nesta quarta (20).