A juíza federal Tatiana Pattaro Pereira rejeitou nessa segunda (4) um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para rever a decisão que obrigou o presidente Jair Bolsonaro a apresentar os “laudos de todos os exames” feitos para identificar a infecção ou não pelo covid-19.
A magistrada entendeu não haver motivos para uma revisão por parte dela, porque já existe um recurso apresentado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).
A AGU só entregou um relatório médico, que não foi aceito pela juíza que determinou mais 48 horas para a entrega dos documentos solicitados.
O presidente já realizou pelo menos dois testes para saber se foi contaminado pela doença – em 12 e 17 de março – e divulgou em suas redes sociais que os resultados foram negativos, se recusando a apresentar provas.
No sábado, quando o prazo estava prestes a ser encerrado, a desembargadora Mônica Nobre, plantonista do TRF-3, suspendeu por cinco dias a contagem do tempo. Agora, cabe ao relator do caso no TRF-3, desembargador André Nabarrete, manter ou não a decisão.