
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, 64 anos, testou positivo para a Covid-19 neste sábado (10), segundo a assessoria do órgão. Ele fez o teste após sentir sintomas leves de gripe e ficará em isolamento, trabalhando de forma remota.
Ramos é o décimo ministro de Estado a ser diagnosticado com a Covid-19. A lista ainda é formada por Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energia (MME); Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania; Milton Ribeiro, do Ministério da Educação; Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU); Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República; e Marcelo Álvaro Antonio, do Ministério do Turismo.
Além disso, o próprio presidente foi vítima da pandemia. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e um dos filhos de Bolsonaro, Flávio (Republicanos-RJ), também foram diagnosticados com a doença. Fábio Wajngarten, atualmente secretário-executivo do Ministério das Comunicações, também teve diagnóstico confirmado quando ainda era secretário da Secretaria de Comunicação da Presidência.
Na sexta-feira (9), segunda a agenda de Ramos, ele participou de compromissos ao lado de Braga Netto e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Guedes tem 70 anos e já realizou pelo menos quatro testes de covid. Todos deram resultado negativo.
Com informações do UOL