A primeira reunião para elaboração do programa de governo de Márcio França (PSB) , pré-candidato a governador de São Paulo será realizada neste sábado (9), na capital paulista. O foco desse primeiro encontro é agricultura e desenvolvimento social.
O ex-governador conhece muito bem São Paulo e vai aproveitar a sua experiência para debater as propostas do seu plano de governo com cerca de 200 pessoas de todas as regiões do estado.
Participam técnicos, prefeitos e lideranças políticas. Há expectativa de que o também ex-governador Geraldo Alckmin, que filiou ao PSB para construir uma chapa que seja capaz de derrotar o bolsonarismo e defender a democracia, participe do evento.
França também quer ouvir os técnicos para discutir as melhores maneiras de fomentar a agricultura e aumentar a produção agrícola em São Paulo.
Educação e qualificação
A expectativa é que França apresente projetos voltados para a educação, uma das grandes defesas socialistas para a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável.
Leia também: Márcio França elogia programa no Piauí que conecta 100% quilombo no País
O socialista deve tratar de educação para jovens e adultos, o que inclui ampliar a oferta de cursos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para todos os estudantes da rede pública. A instituição de ensino superior é vinculada à rede pública estadual de ensino.
Em outra frente, Márcio França deve propor o alistamento civil voluntário, que consiste em remunerar jovens entre 18 e 24 anos com bolsas de estudo e cursos de qualificação profissional.
Com informações da CNN