
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), vai iniciar uma série de cursos de marketing digital para capacitar seus militantes para atuarem como ‘agitadores digitais’. Com início previsto para o próximo dia 27 de fevereiro, a formação “Mobilização Política e Engajamento – Agitadores Digitais” será comandada pelo especialista em Mobilização Política, formado em Comunicação Política e Marketing Digital, Fabrício Moser.
Leia também: Por uma nova economia brasileira criativa e sustentável
Na abertura, estão confirmadas a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e do diretor-presidente da FJM, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
O objetivo central do curso é mobilizar, engajar e ativar a militância em torno do debate e da divulgação de novas ideias de integrantes da sigla. Com uma visão mais comprometida sobre o uso das redes sociais, a premissa do evento parte ainda da intenção de capacitar e engajar socialistas em torno das pautas elencadas na autorreforma do PSB, documento que será levado ao congresso nacional do PSB agendado para ocorrem em novembro deste ano, a fim de basear diversas mudanças internas no partido.
“No Congresso, aprovaremos um novo manifesto e um novo programa que correspondam aos novos desafios da sociedade. O treinamento digital da militância é fundamental para potencializar nas redes sociais as novas ideias e práticas que nos propomos a adotar no partido”, afirmou Carlos Siqueira.
A autorreforma do PSB
Em busca da construção de um novo programa que guiará os socialistas brasileiros nos próximos anos do século XXI, o PSB lançou em 2021 o livro 4 de sua Autorreforma.
Nos cinco eixos do documento estão expostas ideias em torno da Revolução Criativa na Educação, Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, Reforma do Estado, Amazônia 4.0, Empregos Verdes, Reforma Urbana e Cidades Criativas ao lado da defesa de vários pontos da Constituição de 1988. No quinto eixo do documento, a sigla ainda dedica capítulos ao Socialismo Criativo à Democracia e ao Partido que Queremos. Presente também referência à Não Violência Ativa como uma ideia de método da luta pelo Socialismo Criativo.
É de fundamental importância para o Partido, que se tenha o Ingresso de novos Militantes, que tenham uma nova Visão de estratégia e de Dinâmica das modernas linhas de Comunicação Digitais, preparar sua Militância e uma providência de Força Futurista, é sobretudo garantir a Modernização dos meios de Legitimidade do Partido e preservando a Perpetuação dos Movimentos Socialistas Brasileiros, consolidando e abrangendo todas as ferramentas disponíveis da nova Era das Redes sociais indispensáveis ao Futuro de nosso Amado e Perpétuo PSB.
Eu quero participar de todos os cursos do Partido