
Na tarde desta quinta-feira (7), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) lança o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE), que, de acordo com o governo, deve destinar mil bolsas de estudo no valor de R$ 500 para cada aluno matriculado em instituições de ensino superior, entre autarquias municipais, instituições comunitárias de educação superior e instituições privadas sediadas no estado.
Leia também: Após aglomerações em praias, Câmara convoca prefeitos em Pernambuco
Durante cerimônia de lançamento, o governador assina o projeto de lei que institui o programa. Texto ainda passará pela avaliação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) antes de ser sancionado. Em seguida, o governador sanciona a Lei de Adequação da Operacionalização do Fundo Inovar.
Já na manhã de hoje, durante reunião do Programa Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) — com parte dos convidados participando de forma remota, Paulo Câmara assina um Termo de Cooperação Técnica para realização do Monitor de Justiça. O projeto que tem como objetivo estabelecer ações conjuntas dos poderes e órgãos participantes na investigação, processo e julgamento dos crimes dolosos contra a vida, com autoria identificada, ocorridos em Pernambuco.
Com informações da Folha de Pernambuco