Pernambuco está fazendo o dever de casa no enfrentamento à Covid-19. No sábado (16) Pernambuco registrou o maior índice de isolamento social do Brasil, com 53% da população em casa.
O aumento do isolamento foi observado após a entrada em vigor de decreto estadual com medidas mais rígidas de quarentena em cinco municípios pernambucanos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe.
Os percentuais foram obtidos através do georreferenciamento feito pela Inloco nas primeiras 24 horas de vigência do decreto.
O índice médio de isolamento atingiu 60%, um percentual acima dos 48% registrados no sábado anterior (09). E Recife surpreendeu com 62,1% de isolamento, o maior entre as capitais brasileiras no levantamento da InLoco.
E de maneira positiva, os pernambucanos sobem no ranking de isolamento social no país, ultrapassando o Ceará (52,7%), o Amapá (52,7%) e o Pará (51%), quatro únicos estados brasileiros a alcançarem mais de 50% de distanciamento social.
A relevância do feito, essencial para desacelerar a propagação do vírus, foi destacada pelo socialista Paulo Câmara (PSB-PE), governador de Pernambuco, em sua página no Facebook.
“São números animadores, mas ainda longe dos 70% ideais e necessários para que tenhamos uma diminuição consistente no ritmo de disseminação da Covid-19. Temos mais 14 dias pela frente nesse esforço. Quero agradecer a todos os pernambucanos e pernambucanas que entenderam a importância de respeitar o isolamento social. Fiquem em casa!”, destacou.
Com informações da Folha PE.