
Representando o PSB Nacional, a senadora Leila Barros (PSB-DF) declarou, no fim desta quarta-feira (20), apoio da legenda à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. É a primeira vez na história do país que uma mulher se candidata ao cargo.
Em sua conta no Twitter, Leila afirmou que Tebet ‘garantirá independência e autonomia para o Senado e o Congresso Nacional’. Leila destaca ainda a capacidade da senadora em dialogar com diversas lideranças políticas.
Em nota, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que a candidatura de Simone é um fato histórico.
Simone tem como adversário o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que além do apoio do atual presidente da Casa, David Alcolumbre (DEM-AP), é o nome de preferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A eleição será em 1º de fevereiro.
Leia a nota completa do PSB:
“A candidatura inédita de uma mulher à presidência do Senado é um fato histórico. Simone Tebet garantirá independência e autonomia para o Senado e o Congresso Nacional. A senadora também demonstrou em diversos momentos que tem capacidade para dialogar com diversas lideranças políticas. Por esses motivos, o PSB e a senadora Leila Barros declaram apoio à sua candidatura à Presidência do Senado.”
1 comentário