por redação socialismo criativo em 13/02/2019.
Há quatro anos, o jornalista Cassio Politi conduz, através da Tracto Content Marketing e em parceria com o Grupo Comunique-se, estudo que busca identificar quais são as redes sociais e as plataformas em alta no Brasil. Na mais recente, foram 537 profissionais de Comunicação e Marketing respondendo à pesquisa, realizada no final de 2018.
A partir de um já conhecido mapa dos caminhos percorridos por veículos mais tradicionais – como o jornal impresso, que teve auge no início do século XX, seguido do rádio, que teve seu ápice entre as décadas de 1940 e 1950 e, na sequência, a televisão, a partir de meados do século passado –, foi pedido aos participantes do estudo que apontassem em que fase estariam plataformas como o Facebook, Twitter e o WhatsApp, o marketing digital, SEO, Assessoria de Comunicação.
Baseado num conceito pré-existente para chegar num conceito aplicado às mais recentes áreas, a pesquisa objetivou ajudar os profissionais de comunicação e marketing a perceber que canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado. Confira no vídeo do Webinar, do Comunique-se, a pesquisa comentada sob apresentação de Politi.
Socialismo Criativo
Transmitido ao vivo em 24 de jan de 2019
Fonte: Canal do YouTube Grupo Comunique-se.