Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, acenou para possibilidade de deixar o cargo nesta quinta-feira (23), caso o presidente Jair Bolsonaro confirme mudanças na diretoria-geral da Polícia Federal. Atualmente, o posto número 1 da PF é ocupado por Maurício Valeixo, indicado do ex-juiz da Operação da Lava Jato e atual responsável pelo comando da PF.
A notícia aponta que, aproveitando as mudanças recentes nos quadros dos ministérios, Bolsonaro teria sinalizado novamente a retirada de Valeixo. Essa não é a primeira tentativa do presidente de retirar o indicado de Moro.
Segundo o Antagonista, Jair Bolsonaro quer tirar Valeiro agora, porque a PF conseguiu desvendar como funcionava a sua milícia digital, inclusive os patrocinadores.
No ano passado, durante a apuração das acusações de caixa 2 pelo Gabinete do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Fabricio Queiroz, o presidente já havia aventado a possibilidade de substituir o comando da PF.
De acordo com o site, Bolsonaro estaria tentando demover Moro de sua decisão. A pressão sobre o ministro tem crescido a cada dia, diante de seu silêncio em relação às diversas polêmicas envolvendo Bolsonaro durante a crise provocada pela pandemia do coronavírus.