
Nesta segunda-feira (18), Amazonas, Goiás, Santa Catarina, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Ceará começaram a vacinação contra a Covid-19, juntando-se a São Paulo, que deu início à aplicação no domingo (17), logo após a liberação de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Já nesta terça-feira (19) foi a vez da Paraíba, Sergipe, Bahia, Alagoas, Pará e Distrito Federal iniciarem a imunização contra a doença.
Dessa forma, até o momento, 21 estados brasileiros e o DF já começaram a imunizar sua população com a CoronaVac, vacina distribuída pelo Instituto Butantan e produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O processo de vacinação no país teve início no domingo (17), após a Anvisa autorizar o uso emergencial do imunizante. Momentos depois, a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser vacinada na capital paulista.
Covid-19 no Brasil
Também na última segunda-feira, o Brasil registrou médias móveis de 54 mil novos casos e 959 mortes pela Covid-19. Os números levaram o país a ultrapassar a marca das 210 mil mortes pela doença, enquanto a contabilização de pessoas infectadas desde o início da pandemia alcançou 8.511.770, de acordo com dados do ministério da Saúde divulgados na noite de ontem, segunda-feira.
Com informações da Veja