O Socialismo Criativo ampliará seu escopo e será um portal de notícias de abrangência nacional.

A partir de agora os militantes socialistas, a esquerda brasileira e o público em geral contarão com este portal de notícias, que se somará ao site oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) e de seus respectivos segmentos e da Fundação João Mangabeira.

Sob a perspectiva do socialismo criativo, o portal pretende ter uma visão critica e humanista da economia criativa.

Além disso, o site na sua nova versão de portal de notícias deverá cobrir à politica nacional e internacional, a Autorreforma do PSB e a Economia Criativa, sempre a partir da pluralidade política, do respeito à diversidade que compõe a sociedade brasileira, e também dos nossos aliados da esquerda e de outras correntes ideológicas.

Tudo com alto nível profissional e rigor máximo na apuração da veracidade dos fatos, traduzido em conteúdos criativos.

Publicará também artigos com opiniões relevantes sobre democracia, socialismo, desenvolvimento econômico, cultura, educação, saúde, segurança pública, ciência e tecnologia, independente de seus autores serem filiados ou não ao PSB.

A equipe de profissionais, dirigida pelo jornalista George Marques, acredita que a criatividade constitui-se num vetor de força para o desenvolvimento econômico e social. E, também, numa exigência ética e estética, para a comunicação política dos socialistas.