
O jornalista Diego Freire, de 33 anos, está intubado em estado grave em um hospital particular da Asa Sul infectado pela Covid-19. Ele é assessor de imprensa do senador Major Olimpio (PSL-SP), 58 anos, que morreu na tarde dessa quinta-feira (18) por complicações da doença.
Leia também: Parlamentares lamentam morte do senador Major Olímpio
Eles foram hospitalizados na mesma semana após terem contraído coronavírus. Na última semana de fevereiro, Freire acompanhou Olimpio na recepção de vários prefeitos no Senado. Sua situação é vista com surpresa para militar que também já trabalhou com o senador, segundo a coluna Grande Angular. “Foi um baque enorme a morte do major e, agora, o assessor dele nesta situação delicada. Como ele é bastante novo, estamos torcendo pela sua breve recuperação”, disse o servidor, que não quis se identificar.
Segundo apurou o Correio, Diego está sob supervisão médica há pelo menos 12 dias. Ele chegou a ter 80% dos órgãos do sistema respiratório comprometidos, mas apresenta quadro estável. Nos últimos dias, os profissionais que o supervisionam passaram a reduzir a quantidade de sedativos utilizada no tratamento do paciente para ver como o organismo dele reage.
A morte de Olimpio foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) nas redes sociais do parlamentar. Dois senadores já morreram por causa da Covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morto em outubro do ano passado, e José Maranhão, falecido em fevereiro deste ano.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a mensagem divulgada no Twitter do senador.
Com informações do Metrópoles e Correio Braziliense