
O governador socialista de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu liberar o comércio de praia, a partir da segunda-feira (26), e manter até o dia 9 de maio limitação de horário de funcionamento para o comércio e serviços, devido à pandemia da Covid-19. O governo pernambucano também resolveu autorizar um novo horário de funcionamento de atividades em geral nos fins de semana.
“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades, de maneira geral, será estendido, nos finais de semana, até as 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até as 17h.”
Paulo Câmara
Confira o vídeo completo com o pronunciamento do governador de Pernambuco:
Menor mortalidade por Covid-19 do Nordeste
A decisão de flexibilizar as medidas para conter o avanço da Covid-19 ocorrem depois que Pernambuco foi reconhecido pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) como o estado da Região Nordeste com as menores taxas de mortalidade do Brasil. O desempenho satisfatório se deu em virtude de um conjunto de ações combinadas: restrições de circulação, ampliação da rede de saúde e vacinação.
Leia também: Paulo Câmara rebate ataque de Bolsonaro
Antes, somente era possível funcionar no horário entre 9h e 17h. A mudança é válida somente para os fins de semana. De segunda a sexta, serviços de alimentação podem funcionar das 5h às 20h e o comércio, das 10h às 20h. Nesta quinta-feira (22), o Executivo informou que, nas últimas três semanas, foi identificada uma tendência de estabilização no número de casos da doença.
Com informações do Governo de Pernambuco