
O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) realizou, nesta segunda-feira (9), a entrega de 10 mil notebooks para professores da rede estadual de ensino, por meio do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes.
Criado em 2020, o programa promove a valorização da prática docente no estado, estimulando a inclusão digital dos educadores que se encontrem em efetivo exercício de suas funções nas unidades escolares.
“A Paraíba se destacou no ano passado, inclusive por ter apresentado um projeto na área de educação que foi inovador, porque conseguimos chegar através das mídis sociais, da internet, da televisão aberta e do rádio, para a maioria dos nossos alunos”, destacou o socialista.
João Azevêdo lembrou a implantação do pacote de dados para os alunos durante a pandemia, de modo a permitir a a inclusão escolar.
“Tivemos a distribuição de 250 mil chips para alunos utilizarem seus celulares e muito professores não tinham equipamentos adequados e, para que os professores tivessem condições de estar no mesmo nível da tecnologia, estamos iniciando simbolicamente a entrega desses equipamentos”, acrescentou.
Para o governador, os equipamentos irão permitir a produção de cursos extraordinários mesmo após o retorno ao trabalho presencial.
Políticas para juventude
Na quinta-feira (31), Azevêdo lançou o Plano Estadual para a Juventude da Paraíba, que orienta políticas públicas para essa parcela da população nos próximos 10 anos.
Elaborado de acordo com as demandas e os anseios da própria juventude, o documento busca construir políticas públicas em quatro eixos, contemplando aspectos como cidadania, participação social e política, educação, cultura, profissionalização, trabalho e geração de renda, meio ambiente, esporte e lazer e direito à diversidade e à igualdade.
Dos 4 milhões de paraibanos, 25% são jovens, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, tornando necessária e fundamental a inclusão dessa parcela da população na elaboração das políticas públicas do Governo do Estado.
Com PSB Nacional e informações do MaisPB