
Após desistir da candidatura à Presidência da República e declarar apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones (Avante) se tornou peça fundamental para o petista na corrida ao Palácio do Planalto.
Fenômeno nas redes sociais, Janones deve tomar frente das redes sociais do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), durante a campanha.
Leia também: Conheça os candidatos do PSB ao Senado
O parlamentar teve recordes de audiência em sua conta no Facebook ao fazer uma live no dia 04 de agosto com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem forte presença nas redes.
A informação, ainda não confirmada, foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. O nome de Janones tem sido sugerido por apoiadores do ex-governador, que avalia a possibilidade.
Atualmente, Alckmin tem 1 milhão de seguidores no Twitter e cerca de 175 mil seguidores no Instagram.
Quem é Janones, chamado de fenômeno da ‘nova política’
André Janones é deputado federal e está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele ganhou importância com seu excelente engajamento na internet, que supera e muito nomes consolidados da política.
No Facebook, ele cerca de 8 milhões de seguidores e chama a atenção por sua capacidade de gerar engajamento. No final de 2020, por exemplo, o deputado gravou um vídeo ao vivo no Facebook em que defendia o valor de R$ 600 para o Auxílio Emergencial contra o coronavírus.
A transmissão, que durou menos de cinco minutos, bateu recordes de visualizações e se tornou a live mais comentada no mundo ocidental do Facebook.