
Nesta quarta-feira (31) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) iniciam uma série de atividades de campanha em três estados do Norte e Nordeste.
Com a caravana Todos Juntos pelo Brasil eles iniciam a jornada em Manaus (AM) e de lá seguem para Belém (PA), na quinta (01). Na sexta-feira (02) os dois cumprem agenda em São Luís (MA).
Leia também: IPEC: João Azevêdo lidera com 32% a corrida ao governo da Paraíba
Em Manaus, Lula e Alckmin participam de ato da coligação Todos Juntos Pelo Amazonas e na quinta visitam a fábrica da Honda, na Zona Franca.
A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, que é candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Braga (MDB), também participa das agendas. A chapa no estado conta, ainda, com o atual senador Omar Aziz (PSD), que concorre à reeleição.
Também na quinta-feira (1), Lula e Alckmin estarão no Pará, onde participam do ato Todos Juntos pelo Pará, às 18h, no estacionamento do Mangueirão, em Belém. O evento terá transmissão nas redes sociais de Lula.
No Pará, o deputado federal Beto Faro é o nome do PT na chapa majoritária, como candidato a senador. A chapa é encabeçada pelo atual governador Helder Barbalho (MDB), que tenta a reeleição ao lado de Hana Ghassan (MDB), candidata a vice-governadora.
Na sexta-feira (2), os candidatos seguem para o Maranhão, onde participam de um ato da coligação Todos Juntos pelo Maranhão, em São Luís. O comício está previsto para a s 18 horas, com o local ainda a ser divulgado pela coordenação da campanha. O evento também terá transmissão ao vivo pelas redes do ex-presidente.
No Maranhão, o socialista Carlos Brandão (PSB), atual governador, que tenta a reeleição, é o candidato da coligação. Ele assumiu o governo em abril, depois que o então governador Flávio Dino (PSB), após dois mandatos, renunciar para concorrer ao Senado.