
Com o objetivo de estimular a criatividade de idosos durante a pandemia do coronavírus novo coronavírus, a Fundação Manoel de Barros realiza um concurso que promove a reflexão e as habilidades para a pintura. Com o nome “Cor: Essência da Vida”, a ação é voltada para idosos octogenários que participam do projeto ‘Ativa Idade’ da Fundação.
“Criamos o concurso de pintura para estimular a criatividade dos idosos e seus familiares, incentivando-os a desenvolverem juntos uma atividade prazerosa e alegre”, afirma Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.
Para que os idosos possam participar sem sair de casa, a Fundação preparou um kit especial para cada um, composto por uma tela de pintura de 30 por 40 cm e uma caixa de giz de cera. Esse material foi entregue nas residência de cada participante do projeto pelos colaboradores da entidade. Os participantes terão 15 dias para criar a obra.
A equipe seguirá todas as medidas preventivas, utilizando máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo a distância necessária dos idosos, sem nenhum contato físico.
Conforme a assessoria da Fundação, os integrantes também irão orientar os idosos e seus familiares sobre o descarte correto das embalagens dos kits, higienização dos materiais e das mãos.
Com informação da Capital News.