
A faculdade de direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) cancelou evento virtual que teria como palestrante principal o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. O cancelamento, provocado por críticas a Sérgio Moro, ocorreu poucas horas após a faculdade divulgar a palestra em suas redes sociais.
O material de divulgação apresentava “o combate à corrupção, a democracia e o Estado de direito” como tema do evento, mas Moro era apresentado como “juiz”, omitindo sua passagem pelo governo Bolsonaro e o fato de não ser mais juiz.
O assunto viralizou rápido nas redes, causando a reação negativa de muitas lideranças políticas de esquerda ou ligadas ao Kirchnerismo. A Folha destaca que a prisão do ex-presidente Lula predominou entre as citações em notas e postagens.
“Compartilho o repúdio a essa atividade, em uma universidade pública em que se deve formar pessoas para a defesa do Estado de Direito e das garantias constitucionais”, protestou a ministra da Mulher, Elizabeth Gómez Alcorta, em postagem em suas redes sociais.
O evento seria realizado dia 10 de junho.
Com informações da Folha de São Paulo.