
Faltando poucas horas para deixar a Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump já planeja seu futuro político. Ele teria levantado a ideia de começar um novo partido, segundo um conselheiro sênior do presidente informou à CNN americana. O conselheiro, porém, não considera a ideia séria.
Leia também: Trump concede perdão a Steve Bannon e outros aliados
O motivo seria o descontentamento de Trump com alguns republicanos do Senado, que logo decidirão se ele deve ser condenado durante seu julgamento de impeachment. Assessores da Casa Branca, no entanto, consideram e a perspectiva de lançar um novo partido era “ruim”.
O Wall Street Journal foi o primeiro veículo a noticiar o interesse de Trump em um novo partido, dizendo que ele o chamaria de “partido patriota”.
No entanto, não está claro o quão determinado Trump está em começar seu próprio partido político. Em seu vídeo de mensagem de despedida, o republicano prometeu que seu movimento político continuará, mesmo deixando o cargo profundamente impopular.
O adeus à Casa Branca
Trump deixou a Casa Branca e Washington às 10h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), horas antes da posse de Joe Biden – programada para começar às 13h. Quebrando a tradição, o republicano não irá comparecer à posse do democrata.
Segundo à CNN, ele deve voar no avião Air Force One para Palm Beach, na Flórida, para iniciar sua pós-presidência em seu clube Mar-a-Lago – que ele havia estabelecido sua residência de verão aos fins de semana durante sua presidência.
Com informações da CNN
1 comentário