
Mais uma vez Jair Bolsonaro (sem partido) coloca Deus em suas trapaças políticas. Durante um evento em Sergipe, nesta quinta-feira (28), disse que o candidato do governo à presidência da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), será eleito ‘se Deus quiser’ para o comando da Casa.
“Amigos de Sergipe, amigos de Alagoas, se Deus quiser, teremos o segundo homem na linha hierárquica do Brasil, eleito aqui no Nordeste, pela Câmara dos Deputados. O deputado Arthur Lira. Se Deus quiser, o nosso presidente.”
A eleição para presidência da Câmara acontece na próxima segunda-feira (1º). Lira é apoiado pelo Palácio do Planalto, enquanto Baleia Rossi (MDB-SP) tem o apoio do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), da maior parte da Bancada da Oposição.
Leia mais: Paulo Câmara destaca apoio do PSB à candidatura de Baleia Rossi
Ernesto Araújo fica
Ainda durante o evento, contradizendo o vice-presidente Hamilton Mourão, que deixou a entender que Ernesto Araújo, o ministro das Relações Exteriores, poderia ser demitido em uma reforma ministerial após a disputa da Câmara e do Senado, Bolsonaro defendeu o chanceler.
Araújo integrou a comitiva presidencial que cumpre agenda no Nordeste, mesmo sem a pauta ter qualquer relação com a sua pasta. Além de gastar milhões em leite condensado, o governo federal desperdiça dinheiro público em viagens sem propósito ministerial.
“Eu sempre digo, se ministro meu for elogiado pela mídia, ele corre o risco de ser demitido. Sem querer generalizar a nossa mídia. Temos bons jornalistas. Mas os figurões da mídia o tempo todo criticam o nosso Ernesto Araújo. O nosso homem que faz as relações públicas com o mundo todo”, elogiou Bolsonaro.