
Morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, o ator Eduardo Galvão. Ele estava internado para tratar a Covid-19 há mais de uma semana no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Galvão deu entrada com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. Por causa de complicações, o artista chegou a ser entubado e passou os últimos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pela família para amigos mais próximos por volta da meia-noite. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do artista.
Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença. “Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”.
Leia também: Covid-19: jovens já são responsáveis por 20% dos casos no Brasil
Também pelas redes sociais, o ator celebrou recentemente o aniversário de 1 ano da neta, Lara. “Hoje minha neta está completando um aninho! Que Deus abençoe sempre sua vida! O vô te ama muito”, escreveu.
Amigos lamentam a morte
Nas redes sociais, famosos como Angélica, Dadá Coelho, José de Abreu, Tuca Andrada, Inez Viana, Mayara Magri e Felipe Neto manifestaram seu luto. Há dois dias, a Mariana Galvão, filha do ator, chegou a afirmar que ele apresentou melhora e passou a tomar shakes de nutrição.
Torcedor do Flamengo, Galvão foi homenageado pela equipe, que postou em suas redes sociais um vídeo recente em que o ator dava parabéns pelos recém completados 125 anos do clube.
Carreira
A última novela de Eduardo na TV Globo foi “Bom Sucesso”, em 2019, na qual interpretou o Dr. Machado. Na emissora, o ator ainda era conhecido por trabalhos como o infantil “Caça Talentos” (1996), no qual contracenava com Angélica, e tramas como “Despedida de Solteiro” (1992), “Porto dos Milagres” (2001) e “O Beijo do Vampiro” (2002).
Na TVE, emplacou mais um personagem voltado para crianças ao interpretar o pai do Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, em 2006. Ele teve ainda passagens pela Record, onde integrou o elenco de “Apocalipse” (2017), e pela Band, onde fez “Dance Dance Dance” (2007).
No GNT e na HBO, participou das séries “Questão de Família” (2014) e “Magnífica 70” (2015).
Com informações do Uol e G1