
Na semana passada, Freixo visitou o México e se reuniu com a prefeita da cidade de Iztapalapa, Clara Brugada, para conhecer o projeto social Bairro Prosperidade, referência na área de segurança pública.
O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), visitou na manhã do último sábado (20), o Mercado Municipal do Rio de Janeiro – Cadeg, em Benfica, onde conversou com lojistas, feirantes e frequentadores. O candidato do PSB ao Senado, Alessandro Molon, também participou da agenda.
Leia também: Eleições: Sudeste concentra maioria das candidaturas do PSB
“Fiz uma rápida viagem de um dia ao México e já estava com saudade de um almoço na Cadeg. Nós vamos trazer para o Rio de Janeiro o Projeto Prosperidade, baseado na experiência mexicana na cidade de Iztapalapa para reduzir a violência e criar mais oportunidades para os jovens, com educação, esporte e cultura. É um programa criativo, moderno, de baixo custo, que em apenas dois anos melhorou sensivelmente o índice de aprendizado entre os jovens e reduziu em 60% a criminalidade em áreas mais pobres. Vamos trazer essa experiência para o Rio de Janeiro”, disse Freixo.
Freixo registrou a viagem e falou sobre projetos inspirados na experiência do México em um post no Twitter.
No fim da tarde, o candidato esteve na Lapa para encontrar trabalhadores da área da saúde. Freixo ouviu os profissionais, apresentou as propostas de seu plano de governo e recebeu contribuições.
“Nós vamos contratar mais enfermeiros e médicos e colocar remédio nas UPAs. Vamos ampliar a oferta de atendimento para fazer a fila do SISREG andar. Chega de corrupção e abandono na Saúde. O nosso governo vai cuidar de verdade das famílias do Rio de Janeiro”, afirmou.
Nesta segunda-feira (22), o candidato socialista ao governo do estado do Rio caminhou na Praça Arariboia, na cidade de Niterói, em um dos horários de maior movimento na estação das barcas com destino à Praça XV, no Centro da capital fluminense.
Freixo conversou com eleitores sobre os desafios do transporte público para a região e disse que se for eleito, vai estender a linha 2 do metrô e tirar do papel novo trecho entre Niterói e Itaboraí.
Entrevista ao G1 nesta terça
O candidato do PSB ao governo fluminense será o segundo entrevistado do podcast G1 Entrevista. A conversa será conduzida pelo comunicador Edimilson Ávila e terá início às 14h desta terça-feira (23).
Nesta segunda (22), o candidato Rodrigo Neves (PDT) participou o candidato de Jair Bolsonaro (PL) será o entrevistado da próxima quarta (24).
Foram convidados os três candidatos que tiveram 5% ou mais na pesquisa Ipec de 15 de agosto.Os outros seis candidatos terão entrevistas de 20 minutos, gravadas sem corte, exibidas entre 29 de agosto e 5 de setembro.