A iniciativa vai beneficiar mais de mil artesãos durante a crise da covid-19.

O estado de Pernambuco, governado pelo socialista Paulo Câmara (PSB), vai garantir aos artesãos um auxílio financeiro, por dois meses, baseado nos valores médios que costumavam alcançar em vendas.
Segundo o Diário de Pernambuco, serão beneficiadas lojas do Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) no Recife, em Olinda e em Bezerros. Os valores serão calculados de acordo com a média de vendas desses profissionais durante dos últimos 18 meses. O aporte financeiro está orçado em R$ 300 mil.
A ação, chamada de Artesanato Solidário, é coordenada pela Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e será mantida durante os meses de maio e junho.
De acordo com informações de Paulo Câmara, a proposta pretende apoiar os artesãos cadastrados que possuem produtos disponíveis nas lojas do Cape e dependem financeiramente dessa comercialização.
Todos os produtos adquiridos pela AD Diper serão doados posteriormente, por meio de chamamento público para instituições filantrópicas sem fins lucrativos.
Abrace o artesão
Outra iniciativa do governo Paulo Câmara é o ‘Abrace um Artesão’, que apóia artesãos cadastrados no Sicab, pelo Programa do Artesanato de Pernambuco, por meio da divulgação das peças produzidas diariamente nas redes sociais do Centro de Artesanato.
Para dar visibilidade à produção, o artesão precisa preencher e envie um formulário, disponível nas redes sociais do Centro de Artesanato (@centrodeartesanatodepe).
Com informações do Diário de Pernambuco.
Incrível, mas verdadeira, a Sra. Ciolla continua sendo um credor privado verdadeiro, sério e honesto. Tendo ouvido falar dela de um amigo, contatei-a para um empréstimo de € 60.000. Depois de vários procedimentos seguros para nós dois, acabei tendo o empréstimo solicitado em minha conta em 72 horas. Entre em contato com ela se precisar de um empréstimo de uma pessoa honesta e séria, aqui está o e-mail dela: [email protected]