Executiva do PSB propõe Economia Criativa como prioridade do partido

Em reunião nesta quinta-feira, 6 de junho, em Brasília, a Executiva Nacional do PSB estabeleceu a Economia Criativa como uma das prioridades na agenda do partido. “Desenvolver todas as ações necessárias a inserir o Brasil no contexto da economia criativa, que já se transformou, nas economias desenvolvidas, no principal elemento de geração de valor”, diz…

Leituras: o legado de Meszaros para a luta socialista

Por Sostenes B R Silva, no EsquerdaOnline Introdução Neste texto continuaremos a apresentar uma visão inicial e sintética do legado do filósofo húngaro para a luta socialista, em especial para o urgente debate sobre as formas históricas de transição. Especificamente aqui queremos tratar de expor o entendimento de Istvan Meszaros sobre o que ele denomina…

CRIATIVIDADE, SONHO E ESTRATÉGIA

por redação socialismo criativo em 18/03/2019. Economia criativa como estratégia de desenvolvimento e Socialismo Criativo como sonho, utopia moderna e revolucionária. É disso que o Partido Socialista Brasileiro está tratando como primeiro partido político brasileiro a adotar a economia criativa como um eixo estratégico em seu programa. E é para isso que promoverá, em Brasília…