
Estão abertas, de 25/05 a 03/06, as inscrições para o projeto Curta em Casa, que irá oferecer 200 bolsas individuais de R$ 3 mil para a criação de curtas que reflitam sobre o momento de pandemia, a partir da perspectiva de cada moradia. O projeto, de fomento ao cinema, é focado nos profissionais do audiovisual moradores de periferias em São Paulo.
Entre os 200 contemplados, serão selecionados os 10 melhores filmes eleitos pelo júri popular para participarem de uma sessão especial no 31º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum.
O realizador do melhor filme ainda recebe um prêmio de R$ 10 mil para desenvolvimento profissional e fará parte da rede de Talentos Paradiso.
O Curta em Casa é fruto da parceria entre o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e o Projeto Paradiso.
De acordo com os realizadores do prêmio, o audiovisual constrói e reconstrói realidades, por isso deve ser mais acessível para que se aprenda a “falar audiovisualmente”.
“As histórias vistas pelo buraco da fechadura sempre deram origem a grandes filmes. Nunca tais “enquadramentos” foram fonte de tantas e tão diversas histórias devido a pandemia e a real necessidade de se ficar em casa”, destacam os realizadores do projeto.
Inscreva-se e saiba mais AQUI.