‘O Rio está pegando hoje”, disse o presidente Jair Bolsonaro a apoiadores

Ao deixar a residência oficial nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro riu ao comentar com um apoiador o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O governador foi afastado após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvios na Saúde do estado.
Embora tenham sido aliados políticos de 2018, Bolsonaro e Witzel se tornaram rivais após o governador demonstrar ambição em ser candidato à Presidência, nas eleições de 2022.
Leia também: Alerj dá prazo de 10 sessões para a defesa do impeachment de Witzel
Segundo o G1, em frente ao Palácio da Alvorada, ao passar pelo cercado onde ficam os apoiadores, Bolsonaro foi chamado por um homem que disse “Rio de Janeiro”. O presidente parou e disse que a situação “está pegando” no estado.
“Está sabendo do Rio hoje? Governador já… Quem é teu governador?”, indagou o presidente. “Meu governador? É o vice”, respondeu o apoiador.
Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também comentou a situação de Witzel, ao chegar ao Palácio do Planalto.
“O governador está passando por um processo de impeachment. Ainda está uma discussão ali se a comissão que foi montada pela Assembleia está dentro da legislação ou não. Então, eu acredito que ao longo desses próximos seis meses esse processo de impeachment deve avançar. Acho difícil que ele volte”, disse Mourão.
Ataques a PGR
Em pronunciamento à imprensa no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governo estadual, Witzel disse que a sub-procuradora Lindora Araújo, responsável pela operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República, está se especializando em perseguir governadores com “investigações rasas“ e citou a proximidade da procuradora dela com Flávio Bolsonaro.
“A procuradora cuja imprensa já noticiou seu relacionamento com a família Bolsonaro. (…) A procuradora da república tem relação com Flávio Bolsonaro. Essas questões precisam ser respondidas.”
Conheça mais sobre a sub-procuradora: Quem é Lindora Araújo, subprocuradora aliada de Aras em conflito com a Lava Jato
Com informações do G1