
Em mais uma declaração que se choca com a Constituição, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (18), que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.
A declaração foi feita a seus simpatizantes na porta do Palácio do Alvorada quando Bolsonaro saída da residência oficial para o Palácio do Planalto. Fora de propósito e com ameaças graves, as declarações aumentam ainda mais a temperatura da crise política e de gestão.
“Temos liberdade ainda, mas tudo pode mudar se homens e mulheres que compõem as Forças Armadas brasileiras não tiverem seu valor reconhecido”, disse o presidente em uma declaração cheia de ameaças e feita a seus apoiadores ao sair do Palácio do Alvorada nesta manhã.
Carluxo divulgou fala de Bolsonaro
Em uma ação coordenada, as declarações gravadas por assessores do presidente foram publicadas editadas pelo seu filho, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), em uma rede social.
Irritado, o presidente delirou. Disse que “que querem levar o Brasil para o socialismo” sem apontar quem, e que as Forças Armadas foram “sucateadas” por serem obstáculo ao socialismo. “Por que que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós militares somos o último obstáculo para o socialismo”, disse o presidente.