
O Brasil contabiliza quase meio milhão de mortes por Covid-19. Mas o número assombroso de brasileiros e brasileiras mortos não é capaz de frear o descaso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a maior crise sanitária desta geração. Neste domingo (9), em claro desafio aos protocolos sanitários para conter o avanço do coronavírus, o chefe do Executivo realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora sem sequer usar máscara.
Para Bolsonaro, o passeio foi uma “homenagem ao Dia das Mães”. Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, todos sem máscaras. A atitude do mandatário é o oposto do que defende o seu ministro da Saúde.
Na última quinta-feira (6), Marcelo Queiroga, durante a reunião da CPI da Pandemia no Senado Federal, defendeu o uso de máscaras e criticou aglomerações, mas evitou se posicionar especificamente sobre declarações do chefe. “Toda aglomeração deve ser dissuadida, independente de quem faça”, afirmou.
O passeio foi anunciado por Bolsonaro durante sua live de quinta. Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca de mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.
Socialista critica passeio de Bolsonaro
O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) criticou a atitude de Bolsonaro. O parlamentar socialista destacou que já são mais de 420 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. “Ninguém consegue fazer “homenagem” tão monstruosa às mães, Bolsonaro!! Repetindo atitudes egoístas, irresponsáveis, genocidas”, escreveu nas redes sociais.
Com informações da Agência Brasil