O presidente Jair Bolsonaro fez o pedido após, sem provas, colocar em dúvida o número total de mortes por coronavírus no Brasil

Durante live em redes sociais nessa quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu que seus seguidores “investigassem” se os leitos de emergência dos hospitais de campanha estão livres ou ocupados.
O pedido ocorreu após o presidente colocar em dúvida o número total de mortes por coronavírus no Brasil e afirmar, sem provas, que muitas pessoas morrem por outros motivos, mas que seus atestados de óbito incluem o coronavírus como causa.
Caso seus seguidores observem alguma “anormalidade”, Bolsonaro orientou que provas sejam enviadas ao governo federal, que as repassará para a Polícia Federal ou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigação.
A incitação de Bolsonaro é no mínimo irresponsável, já que a entrada em unidades de saúde sem autorização não é permitida e gesto irá colocar visitante em risco de contaminação em meio a pandemia. O Brasil já registrou 41.058 óbitos pela Covid-19.
1 comentário