
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em um hospital dos Estados Unidos, após sentir mal na noite de domingo (09). As informações são apresentadas ao vivo pela CNN Brasil e detalhada pelo colunista do Globo, Lauro Jardim.
Segundo as informações, Bolsonaro foi internado no AdventHealth Celebration, um hospital com 220 leitos nas imediações de Orlando, na Flórida. O ex-presidente sentiu fortes dores abdominais na região onde foi alvo de uma facada na campanha eleitoral de 2018.
Leia mais: STF afasta governador do DF e determina fim de acampamentos
Desde a cirurgia a qual foi submetido, Bolsonaro foi hospitalizado algumas vezes por conta destas mesmas dores abdominais. Antes disso, Bolsonaro sentiu essas dores em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Outras vezes em que o ex-presidente sentiu dores assim foi em janeiro e em março do ano passado.
Bolsonaristas aterrorizam e depredam capital federal
Um grupo de centenas de terroristas bolsonaristas que marchava pela Esplanada dos Ministérios enfrentou os bloqueios policiais e invadiu o prédio do Congresso Nacional neste domingo (8). Os extremistas subiram a rampa que dá acesso ao prédio e ocuparam a parte externa do edifício, onde ficam as famosas cúpulas.
Os terroristas conseguiram adentrar no interior do Congresso e vandalizaram a Casa. As vidraças do Salão Nobre foram depredadas.
Os manifestantes de extrema-direita foram confrontados por policiais, que usaram bombas de gás lacrimogêneo, mas conseguiram avançar e neste momento ocupam todo o jardim no entorno do Congresso.