
Desde que Gregorio Duvivier publicou um episódio do Greg News, na sexta-feira (13), sobre Ciro Gomes (PDT) que o pré-candidato iniciou uma verdadeira guerra nas redes sociais. Ele não só rebateu as críticas feitas, como comparou o humorista ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
“Mesmo conhecendo muito bem esse gênero (humor), eu não conheci essa certa variante aliás, é mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelensky”, disparou Ciro.
Isso porque antes de assumir a presidência da Ucrânia, Zelensky era um comediante famoso no País.
Leia também: Ciro Gomes afirma que Lula deve fazer autocrítica se quiser vencer eleições
“Enquanto ele (Zelensky) defende seu país no campo de batalha, aqui do outro lado do mundo, do conforto do ar-condicionado e do ‘uisquinho’ com gelo, fora outros aditivos, tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelensky basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República”, disparou o ex-ministro.
Em uma live que durou quase uma hora, na noite desta terça-feira (17), Ciro comentou o 9º episódio da sexta temporada do Greg News, apresentado por Duvivier e exibido pelo canal HBO.
Isso porque, no programa Gregório se declara “ex-cirista” e convida os apoiadores do pedetista a votarem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das eleições.
Leia também: Pré-candidato do PDT, Ciro Gomes vai focar na economia
Logo após o programa, Ciro convidou pelas redes sociais Gregório a participar de um debate em seu já divulgado programa “Ciro Games”.
Duvivier aceitou, mas não pôde comparecer ontem por ser o mesmo dia da gravação de seu programa. A assessoria do pedetista informou que os dois estão tentando agendar uma data viável para o encontro.
Hoje, no Twitter, Ciro continuou a rebater os argumentos apresentados por Duvivier na HBO.
Em resposta ao site UOL, Duvivier disse que a fala de Ciro Gomes a seu respeito é algo “triste”.
“Ciro agora me trata como um candidato, e ele precisa fazer isso porque nenhum candidato quis debater com ele. Cansado de falar sozinho, chama pra briga um comediante. É só triste, mesmo”, disse.
Para entender a polêmica, confira o episódio do Greg News que foi ao ar na última sexta-feira (13).