A mostra competitiva completa 15 anos em 2020 e conta com novidades para celebrar a data

O Festival Audiovisual de Campina Grande, Comunicurtas UEPB, lançará o Prêmio Comunicurtas 15 anos dentro da programação do Festival de Cinema do Meio do Mundo (Festcimm), de 9 a 11 de julho. A premiação celebra o cinema brasileiro e é uma das novidades para a edição especial que completa 15 anos em 2020.
Mesmo em tempos de pandemia, o festival campinense da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promete surpreender e neste ano será realizado em parceria com o Festcimm, marcado para acontecer em formato on-line. Ambos festivais têm caráter independente, cultural e educacional, com filmes de curta metragem (nacionais e internacionais) e visam incentivar e premiar produções audiovisuais em seus territórios e outros estados.
Os trabalhos vencedores no Comunicurtas receberão o Troféu Machado Bittencourt. Os detalhes da edição especial, assim como os nomes dos homenageados, serão conhecidos pelo público após a publicação do edital.
O coordenador geral do Comunicurtas, jornalista Hipólito Lucena, destaca ao portal Paraíba Online que o festival tem realizado parcerias com diversos festivais, como forma de movimentar a indústria audiovisual durante a crise causada pelo novo coronavírus. Ele acrescenta que a pretensão é realizar o Comunicurtas nos mesmos moldes das edições anteriores, inclusive com as mesmas mostras competitivas.