
O coletivo Coreto Criativo de empreendedores soteropolitanos anunciou para a noite desta segunda-feira (15) a inauguração da plataforma Coreto Criativo em live pelo YouTube, a partir das 20h. Os idealizadores do projeto afirmam que o propósito é “promover o encontro de ideias, comportamentos e atitudes que façam da economia criativa um caminho para um mundo melhor” e garantem: a plataforma será a maior do Nordeste dedicada à economia criativa.
Segundo o grupo, a partir das relações de compra e venda, a plataforma também tem potencial para promover transformações sociais.
“A economia criativa é uma das principais ferramentas de transformação social, pois fortalece o comércio local e empreendedores, contribuindo para a sustentabilidade. É um prazer para a Aganju estar parceira do Coreto Criativo, que tem investido bastante na geração de impactos positivos”, afirma Leana Mattei, sócia da Aganju, que integra o coletivo.
O coletivo atua na gestão em sustentabilidade, conexão de pessoas com histórias de vida e novas formas de consumo. A plataforma já conta com 50 marcas cadastradas e chega como reforço socioeconômico e cultural para criadores e criativas de todo o país que atuam em áreas como música, gastronomia, moda, economia e sustentabilidade.
Para uma experiência mais orgânica, os organizadores sugerem uma navegação mais ativa na plataforma multifuncional em que os visitantes acessem não apenas conteúdos disponíveis para a venda, mas também conheçam as histórias dos empreendedores por trás das marcas.
Website: https://www.coretocriativo.com.br/
Com informações do Comunique-se