
A democrata Sarah McBride, de 30 anos, venceu a corrida ao Senado pelo estado de Delaware (EUA), e será a primeira senadora transgênero dos Estados Unidos a partir de janeiro de 2021. A vitória sob o republicano Steven Washington foi conquistada com uma grande margem: 86% a 14%.
Leia também: Com autorização do nome social, TSE registra 74 candidaturas trans
Essa não é a primeira vez que McBride faz história. Ela também foi a primeira estagiária transgênero da Casa Branca, em 2012, durante a administração de Barack Obama. Em 2016, ela discursou na convenção do Partido Democrata, em que Hillary Clinton foi confirmada como candidata à presidência.
“Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda”, disse McBride à revista People, quando anunciou sua candidatura ao Senado.
Pelo Twitter, ela comemorou o resultado nessa terça-feira (3): “Nós conseguimos. Nós vencemos as eleições gerais. Obrigada, obrigada, obrigada”. Ainda pela redes sociais, a senadora eleita disse esperar “que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que a nossa democracia é grande o suficiente para eles também”.
Com informações do G1