
Por Ivan Longo
Não são apenas os usuários das redes sociais que estão com problemas nesta segunda-feira (4). Funcionários do Facebook não estão conseguindo entrar nos prédios da empresa nos Estados Unidos porque seus crachás de acesso, que exigem login e senha da rede social, não estão funcionando. A informação é de Sheera Frenkel, repórter de tecnologia do jornal The New York Times.
“Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para a FB, que descreveu funcionários que não conseguiram entrar nos prédios esta manhã para começar a avaliar a extensão da paralisação porque seus crachás não funcionavam para acessar as portas”, informou a repórter através do Twitter.
No final da manhã desta segunda-feira (4), horário do Brasil, as três plataformas de Mark Zuckerberg (Facebook, Instagram e WhatsApp) saíram do ar, atingindo usuários do mundo inteiro. Depois, o Telegram e outros aplicativos como TikTok também passaram a apresentar instabilidades.
Em nota, o Facebook informou que está “trabalhando” para resolver os problemas e restabelecer o serviço de suas plataformas.
No Twitter, políticos e celebridades estão aproveitando o bug para convidar os internautas para as redes do Telegram, que permanece no ar.
Usuários relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp e carregar novos posts no Instagram e Facebook. O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontram uma tela de página fora do ar.