
Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Lula, explicou em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (19), o porquê o ex-juiz Sergio Moro (UB-PR) “degenerou”.
Eleito senador pelo Paraná, Moro deixou a magistratura para compor o governo Bolsonaro em 2019 e teve todas as suas sentenças contra o presidente eleito Lula anuladas por ser considerado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e por comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) suspeito e parcial.
Leia mais: Flávio Dino cogita policial mulher e nomes ligados ao PSB para PRF
“Quando o juiz resolve viver às custas do aplauso, ele degenera. Tem um caso cármico que é muito conhecido. Que é quando o juiz se encanta com os holofotes e usa a toga para fazer política. E é este caso que aí está, que todo mundo conhece, e deu no que deu. Tudo foi anulado, tudo foi posto abaixo, exatamente porque o juiz não pode ser encantado com sua voz, com sua imagem e holofote. Está no ramo errado”, disparou Dino, que foi juiz federal por 12 anos, sem citar nomes.
Depois dessa o Sérgio Moro desligou a tv e se escondeu debaixo da cama pic.twitter.com/YsRCh5TEhH
— Dino Debochado🦕 (@DinoDebochado) December 20, 2022
Ana Paula Lobato assumirá vaga de Flávio Dino no Senado
Com a nomeação de Flávio Dino (PSB) como ministro da Justiça, no próximo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a maranhense Ana Paula Lobato (PSB-MA), primeira suplente de Dino, assume o mandato de senadora no início da próxima legislatura, em 2023.
Enfermeira e empresária, Ana Paula, aos 38 anos, será a mais jovem parlamentar entre os 81 senadores. Antes de concorrer na chapa socialista, foi vice-prefeita de sua cidade natal, Pinheiro-MA.
Nesta semana, a futura senadora esteve reunida com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na sede nacional do partido, em Brasília. “Muita alegria em ter quadros tão valorosos no nosso partido”, escreveu Siqueira em suas redes sociais. Flávio Dino e Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, também participaram do encontro.