
O líder da Minoria na Câmara, deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), afirmou que a foto em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aparece vestido de sheik ao lado da esposa, Heloisa Wolf, e a filha do casal, Geórgia, é “deboche” com os milhões de brasileiros que passam fome.
A publicação feita na manhã dessa segunda-feira (18) no twitter do parlamentar mobilizou os internautas.
Para Freixo, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “brinca de ser sheik”, enquanto os brasileiros precisam “pegar resto de comida” para se alimentar. “Isso é deboche com os brasileiros. Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brrasil”, escreveu Freixo.
Nas redes sociais, políticos da oposição também criticaram Eduardo Bolsonaro e apontaram deboche do parlamentar. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) questionou qual o custo “dessa viagem grotesca”. Já Henrique Fontana, parlamentar petista do Rio Grande do Sul, retuitou a publicação de Marcelo Freixo e considerou que a foto é um “retrato do Brasil com a família Bolsonaro no poder: um deboche absurdo”.
O deputado Rogério Correia (PT-MG) destacou a inflação elevada para dizer que, enquanto isso “Dudu resolver brincar de sheik com a família em Dubai, um dos lugares mais caros do mundo” e afirma tratar-se de um “deboche com a cara do povo”.
Leia também: Governo Bolsonaro usa texto automático em post que diz ser “trabalhador”
Também no Twitter, Eduardo Bolsonaro rebateu Marcelo Freixo e disse ter viajado aos Emirados Árabes a fim de “atrair empregos para o Brasil”. Ainda, ele criticou o parlamentar fluminense por ter apoiado as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a pandemia de coronavírus, e o culpou pela crise econômica.
“Sabe por que brasileiros estão passando fome? Porque você apoiou o ‘fique em casa a economia a gente vê depois’, enquanto aglomerava na praia de Ilha Grande com os amiguinhos sem máscara. Hipócrita. Eu venho aqui para a atrair empregos para o Brasil, para desfazer a merda que você fez aí’, publicou o filho 03 do presidente.
Após as primeiras postagens, Freixo voltou a alfinetar o deputado e reiterou que enquanto ele “brinca de sheik, o povo brasileiro como lixo”, acompanhado por um vídeo que mostra pessoas procurando restos de alimentos. Também falou sobre as emoções do colega parlamentar.
Foto de Eduardo Bolsonaro é cafona, diz colunista
O colunista do UOL Michel Alcoforado disse hoje, direto de Dubai, que a foto tirada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com a família, na cidade dos Emirados Árabes, caracterizado como sheik é uma “cafonice” — o parlamentar está no país para a Expo Dubai.
“Acho (a foto) uma cafonice sem fim, mas combina com a família Bolsonaro”, disse Alcoforado. Além de Eduardo Bolsonaro, a comitiva brasileira em Dubai tem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e outras 68 pessoas. De acordo com o Congresso em Foco, a foto do “03” da família Bolsonaro, juntamente com a esposa e a filha, custou R$ 955; toda a viagem pode sair a R$ 3,6 milhões.
“Se o deputado estivesse aqui só para tirar foto, estava tudo certo. O problema é que os contribuintes estão pagando pelo resto”, declarou o colunista.
De acordo com Alcoforado, o pavilhão do Brasil na Expo Dubai, que custou cerca de 25 milhões de dólares ao país, “é coisa para inglês ver”. Ele diz que outras nações estão aproveitando o espaço para se fortalecerem dentro do cenário global.
“Quando você entra no pavilhão brasileiro, você não descobre nada do Brasil, e quando descobre, o pouco de informação que tem por lá é uma informação que não condiz com o Brasil de 2021. Exaltam-se florestas, que a gente está destruindo, a belezas naturais, que a gente também vem tratando muito mal, os rios da Amazônia e os povos originários, que o governo Bolsonaro tem tido muito pouco cuidado”, afirmou Alcoforado.
Com informações do UOL