
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) foi confirmado pelo diretório estadual do PSB como candidato a governador do Rio de Janeiro nestas eleições. O partido também confirmou a candidatura do também deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado. O partido realizou sua convenção estadual na noite desta quarta-feira (20).
“O PSB é um projeto importante, por onde, provavelmente, vai passar a aliança do campo democrático no Rio de Janeiro. Já temos seis partidos consolidados defendendo juntos a democracia e podemos chegar a oito partidos. Eu e Molon trabalhamos unidos na Câmara dos Deputados. Junto com Molon, podemos mudar a história do Rio de Janeiro”, afirmou Freixo.
Candidato ao Senado, Molon destacou que será uma honra representar o PSB na disputa.
“Não tem volta: vamos até o fim na luta pelo nosso Estado no Senado! Temos tudo para derrotar o bolsonarismo no nosso Estado sem concessões ou ambiguidades. Agradeço demais por todo o apoio e carinho que tenho recebido”, garantiu.
O socialista argumenta que “neste momento, não podemos ter ambiguidades nem fazer concessões” e que “só existem dois lados: o do Bolsonaro e o da democracia, e a nossa candidatura é a da democracia”.
Candidato a vice
O evento do PSB fluminense ocorreu ainda sem uma definição quanto a participação de ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (PSDB), como vice na chapa ao Palácio Guanabara.
O indefinição é consequência de acordos internos da federação formada pelo PSDB e Cidadania. Isso porque o presidente do Cidadania no estado, Comte Bittencourt, apoia o ex-prefeito de Niterói, Rodrigos Neves (PDT), que concorrerá ao governo ao lado de Felipe Santa Cruz (PSD).
O impasse foi parar na direção nacional da federação, onde deve ser definido, após Rodrigo Maia (PSDB) formalizar ao Cidadania a intenção de formalizar Cesar Maia como vice de Freixo sem antes chegar a um acordo com Comte.
A indicação poderá ser feita até 15 de agosto, fim do prazo para o registro das candidaturas.
Com informações do PSB Nacional e g1