
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, falou ao jornal CNN Brasil que o governo federal vai liberar R$ 7 milhões em recursos para o município de São Sebastião ainda nesta quarta-feira (22).
Leia também: Tarcísio decreta estado de calamidade em seis municípios de SP
Ele explicou que o valor corresponde apenas ao primeiro plano de trabalho aprovado pelo governo federal, e que os planos de trabalho referentes aos outros municípios do litoral norte de São Paulo afetados pelas fortes chuvas durante o feriado também estão sendo avaliados.
“Além de tudo que já foi empregado em termos de pessoas, equipamentos, viaturas, aeronaves e produtos, trabalhamos desde domingo no reconhecimento sumário do estado de calamidade pública dos seis municípios mais atingidos”, disse Góes.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública em São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba, cidades do litoral paulista impactadas pelas fortes chuvas no último fim de semana. Ele destacou à CNN que foram identificados pelo menos 14 mil pontos de alto risco ou muito risco de desabamento no Brasil.