O governador Ibaneis Rocha (MDB) planeja reabrir bares, restaurantes e salões de beleza nas próximas semanas

Na noite desse sábado (20), a juíza federal Katia Balbino de Carvalho Ferreira, titular da 3ª Vara Cível, atendeu a uma ação cívil pública e proibiu o Governo do Distrito Federal (GDF) de liberar mais atividades não essenciais e determinou o prazo de 10 dias para o governo apresentar novos dados sobre o Covid-19 na capital.
Na decisão, a magistrada pede os números de leitos, informações a respeito dos estoques de equipamentos hospitalares e eventual planejamento realizado para evitar aglomerações nas estações, terminais e pontos de ônibus ou dentro dos veículos de transporte coletivo.
Há algumas semanas, o GDF passou a flexibilizar várias medidas de isolamentos e planejava reabrir bares, restaurantes e salões de beleza em 25 de junho ou 1º de julho. Ao Correio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que recorrerá da decisão.
Aumento de casos
No sábado, segundo dados divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no Painel Covid-19, o Distrito Federal (DF) atingiu a marca de 32.235 casos, incluindo pacientes recuperados e os 405 óbitos.