
Militantes do PT e especialistas não necessariamente ligados ao partido preparam 25 estudos temáticos que vão compor o plano de governo e subsidiar a campanha de Lula (PT) à presidência. A condução dos trabalhos é feita pelos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo, do PT, que reúnem os grupos de especialistas.
O PSB está ao lado do PT nas eleições mesmo sem compor a federação. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou sua filiação ao PSB e será o vice de Lula. A ampla aliança progressista que se forma para fazer frente ao bolsonarismo é composta também por PCdoB e PV.
Do lado petista, a ideia é repassar a partir do fim de abril os cadernos temáticos para a pré-campanha de Lula, que vai selecionar o que chegará até o plano de governo do PT.
O partido também tem realizado seminários para concluir os estudos e produzir os cadernos temáticos com a presença de parlamentares, coordenadores setoriais e representantes da Perseu Abramo.
Confira os eixos dos estudos:
– Agrícola e agrário
– Cidades
– Ciência, tecnologia e inovação
– Comunicação
– Cultura
– Desenvolvimento regional
– Desenvolvimento social
– Economia
– Educação
– Estado, democracia e institucional
– Igualdade racial
– Indústria, energia e petróleo
– Infraestrutura, transporte e logística
– Juventude
– Micro e pequenas empresa
– Meio ambiente
– Mulheres
– Política externa
– Saberes populares
– Saúde
– Segurança pública
– Tecnologias de informação e comunicação
– Trabalho
Com Lula e contra o bolsonarismo
Nesta sexta-feira (18), mais um passo foi dado pela construção da ampla frente de esquerda que se forma para derrubar o bolsonarismo com a confirmação de Geraldo Alckmin de que vai se filiar ao PSB.
O anúncio sela a negociação para que o ex-governador de São Paulo seja vice na chapa de Lula (PT) na disputa presidencial de outubro.
Alckmin deve se filiar ao PSB na próxima quarta-feira (23). O ato encerra a novela iniciada em 15 de dezembro, quando deixou o PSDB após 33 anos no partido, e deve acelerar os preparativos para o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula à Presidência em um grande ato nas ruas no dia 1º de Maio.
Com informações do Metrópoles