
O candidato a deputado federal pelo PSB de Pernambuco Pedro Campos defende propostas que considera essenciais na área de meio ambiente e sustentabilidade para um mandato na Câmara Federal. Entre seus compromissos estão permitir que mais pessoas tenham acesso à tarifa social da água, a exemplo do que já ocorre nacionalmente com a energia elétrica, aumentando o número de beneficiados nos Estados do Norte e do Nordeste.
O incentivo aos investimentos no desenvolvimento verde, buscando uma transição para a economia de baixo-carbono, é também uma das bandeiras que o socialista vai lutar em seu mandato, caso eleito.
Campos tem como proposta o monitoramento de projetos e obras hídricas em Pernambuco para reduzir os rodízios e aumentar o acesso à água na torneira, além da destinação de recursos do Programa de Eficiência Energética para ampliar cooperativas de geração e distribuição de energia elétrica, com foco na expansão da microgeração para comunidades rurais.
Leia também: Aumenta participação do PSB nas eleições de PE
Ele ainda defende a criação de uma Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados para articular e monitorar a gestão e a revitalização da bacia do Rio São Francisco.
“Como deputado federal, quero atuar na defesa de pautas de sustentabilidade que considero essenciais. Essa é uma luta que vale o esforço de cada um e cada uma porque visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e do mundo como um todo”, destacou.
PSB nas eleições 2022
o PSB lançou 1.284 candidaturas para as eleições de 2022. Além do ex-governador, Geraldo Alckmin (PSB), que é candidato a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o partido socialista tem sete candidatos a governador.
Outros 6 socialistas irão concorrer ao cargo de vice-governador.
Na corrida por uma vaga ao Senado Federal, o PSB tem 11 nomes. Outros 448 postulantes ao cargo de deputado federal e 771 concorrem a vagas nas assembleias legislativas dos estados brasileiros. No Distrito Federal, 25 disputam uma vaga na Câmara Legislativa (CL-DF).
Ainda no Senado, sete socialistas concorrem à vaga de 1º suplente, enquanto 8 disputam a segunda suplência.
Com informações da Assessoria de Comunicação/PSB Nacional