
O Governo do Estado de Pernambuco assinou um termo de adesão ao projeto Um Milhão de Oportunidades, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com empresas, sociedade civil e Organização Internacional do Trabalho (OIT), para ofertar oportunidades de trabalho a jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.
Leia também: Paulo Câmara rebate ataque de Bolsonaro
Oportunidade de inclusão digital e conectividade
A meta é distribuir um milhão de oportunidades no Brasil em áreas como inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.
A iniciativa conta com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar, adolescentes e jovens na busca por informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho, incluindo todas as regiões.
“O Brasil conta com mais de 48 milhões de jovens, entre 10 e 24 anos. Mais da metade desse público sofre com diversas privações. Então iniciativas como essa precisam ser fortalecidas. Por isso, o Governo de Pernambuco se une ao Unicef para criar estratégias que possam fortalecer a oportunidade a nossa juventude.”
Sileno Guedes, ,secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Pernambuco cria oportunidade para jovens
As oportunidades poderão ser acessadas no site e no aplicativo, que vão contar com um monitoramento sobre o preenchimento efetivo de cada oportunidade pelas empresas participantes.
O projeto também vai incluir ações para os jovens egressos do sistema socioeducativo e que cumprem medidas em meio aberto, vítimas de trabalho infantil e migrantes.
O termo de adesão foi assinado na última quinta-feira (8) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; de Trabalho, Qualificação e Emprego; Desenvolvimento Econômico e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
Com informações do PSB Nacional