
O projeto Mulheres Hipercriativas, resultado da parceria entre a Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), prorrogou o prazo para inscrições na iniciativa que busca capacitar professoras-facilitadoras da economia criativa. A ampliação da seleção leva em conta a oferta de novas modalidades de oficinas. Interessadas podem aderir até as 17h45 da próxima sexta-feira, dia 30 de outubro.
O projeto tem como objetivo selecionar e remunerar 40 profissionais de diversas especializações em prol do empreendedorismo feminino. As candidatas devem apresentar propostas de oficinas que tenham 40, 20 ou 10 horas de duração. Às professoras-facilitadoras caberá ministrar cursos e preparar outras mulheres para que estas tenham mais chance de conseguir um emprego ou abrir o próprio negócio.
Leia também: Fundaj lança prêmio para economia criativa
O projeto já contemplava as áreas de comunicação, publicidade, marketing, multimídia, organização de eventos, moda, gastronomia, design gráfico e de produtos e gestão empreendedora. Agora, as candidatas também poderão apresentar propostas como contadoras de histórias ou para atuar na produção e comercialização de textos literários, produção e realização de espetáculos culturais, criação de arranjos florais de decoração para eventos e aperfeiçoamento de técnicas instrumentais e desenvolvimento de capacidades musicais.
A expectativa é capacitar 4 mil mulheres do DF. Pode participar das aulas tanto quem deseja começar um novo projeto quanto as mulheres que buscam aperfeiçoar o próprio negócio com técnicas modernas de vendas e gestão.
Nesta primeira edição, o projeto Mulheres Hipercriativas conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, além da parceria de gestoras públicas, líderes comunitárias e empresárias do DF que atuarão como embaixadoras. A meta é somar esforços de mulheres já consolidadas no meio profissional para motivar e inspirar as demais, relatando sua experiência e trocando conhecimentos.
Mais detalhes sobre a prorrogação do prazo de inscrição de candidatas a professoras-facilitadoras podem ser vistos no site da OEI.
Com informações do Correio Braziliense e OEI