
O PSB de Goiás realizou neste domingo (31) a convenção estadual do partido ainda sem bater o martelo sobre a formatação da chapa majoritária.
A legenda terá 42 candidatas e candidatos a deputado estadual e 18 à Câmara Federal. O deputado Elias Vaz vai disputar a reeleição. O deputado estadual Allysson Lima vai concorrer à uma vaga de deputado federal e deve ser um dos puxadores de voto da legenda.
Leia também: PSB-DF oficializa Rafael Parente para governo do Distrito Federal
O evento foi realizado no Plana Inn Augustus Hotel, no Centro de Goiânia e, apesar da indefinição, o ex-governador José Eliton (PSB) garantiu que a legenda “estará na chapa majoritária”.
“Faço chamamento ao PT, ao amigo Marconi. Que venha estar presente para ajudar o ex-presidente Lula e Alckmin. Não busco candidatura, mas sou soldado do partido para o que der e vier”, disse Eliton.
Entre os candidatos a deputado federal estão, ainda, ‘Fabrição’, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Posse (GO) em 2020. Além de Ellen de Lima, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de Piracanjuba.
O advogado Fernando Tibúrcio, a ex vice-prefeita de Mineiros, Dra Ivane, e o ex-deputado estadual por Anápolis, Carlos Antônio.
Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) estão Karlos Cabral e Sérgio Bravo, que tentam a reeleição. E o vereador de Aparecida de Goiânia, William Panda; o vereador de Goiânia, Pedro Azulão; e o ex-vereador da capital, Felizberto Tavares.
O ex-reitor do Insituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues, e a secretária estadual de Mulheres do PSB, Lucilente Kalunga, também estão na disputa por uma vaga na Alego.