
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) convocou para o próximo dia 29 de julho a Convenção Nacional do partido que irá confirmar a aliança com o PT nas eleições presidenciais deste ano.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, publicou a convocação no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28). O evento será realizado em Brasília com a presença do pré-candidato a vice-presidência, Geraldo Alckmin.
Na ocasião a escolha de Alckmin como vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será consolidada. Assim como as aprovação de coligações para as eleições presidenciais de 2022.
Leia também: “Alckmin terá função de destaque no governo”, diz Lula
Em sua conta no Twitter, Carlos Siqueira, reforçou o convite para toda a militância do partido.

Geraldo Alckmin se filiou ao PSB em março deste ano, consolidando a união entre as siglas em torno da indicação do nome do ex-governador à chapa com Lula.
A confirmação da candidatura sela a parceria de Alckmin com Lula na chapa do Vamos Juntos pelo Brasil pelo Brasil, que reúne PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, PSOL e Solidariedade.
Em jantar realizado no último domingo (26), em São Paulo, o ex-presidente Lula ressaltou que Alckmin terá função de destaque no governo.
Anteriormente, Lula já havia dito que ele e Alckmin são as pessoas mais indicadas para assumir a presidência neste momento.
“Quem nesse país tem mais autoridade para recuperar esse país do que o Alckmin e eu? Pega a classe política brasileira, pega os partidos políticos. Ninguém nesse país tem, primeiro, os partidos apoiando que nós temos, o movimento social que nós temos, e segundo a experiência gerencial que nós temos para cuidar da coisa pública. Não precisamos de tempo para aprender. O que nós precisamos é apenas utilizar o tempo que temos para executar. E tudo isso que está aqui é possível ser cumprido”, disse Lula.